Institucional

Mariana Antunes, 23 anos,  é fundadora do portal Mulheres em Campo, técnica em Serviços Jurídicos pelo Centro Paula Souza, graduanda em Engenharia Agronômica pela Unesp Jaboticabal e atua como colunista para jornais e revistas do agronegócio.

“O portal Mulheres em Campo é pioneiro em informação de qualidade para as mulheres do agronegócio. Quando começamos, no final de 2015,  ainda não haviam muitas organizações voltadas para as mulheres. Entretanto, é notável o crescimento que essas organizações tiveram, e, o mais gratificante é saber que elas  contaram com o apoio de nosso site e de toda a nossa equipe”. 

 

Fundado em dezembro de 2015, o portal Mulheres em Campo é o primeiro site voltado ao desenvolvimento da mulher no agronegócio.

MISSÃO: compartilhar conhecimento e divulgar a atuação de mulheres no setor rural, bem como aproximar estudantes, profissionais e produtoras rurais, unidas por uma agricultura e pecuária mais sustentável, acessível e rentável.

VISÃO:  ser referência em liderança feminina e empreendedorismo rural.

VALORES: atuar de maneira ética, com respeito ao próximo e foco em informação acessível  para toda a sociedade.

9 thoughts on “Institucional”

  1. Boa tarde.
    Meu nome é Raissa Marinho, sou Engenheira Agrônoma, sou do Mato Grosso do Sul, Aquidauana.
    Vi a página de vocês e se possível gostaria de receber anúncios de emprego e estágio, e também estabelecer um contato com vocês para troca de informações.
    Parabéns pela iniciativa, precisamos mesmo ter métodos de inclusão de mulheres na agrária.
    Desde já obrigada.

  2. Meu esposo é agricultor mas .eu nunca me interecei na agricultura o meu ramo era de confecção , estou a 2anos parada e estou querendo trabalhar com ele pois planta cana soja e milho , mas não sei como começar poderia me dar dicas para cursos

    1. Valeria, não sei se respondeu algum contato do portal pois escreveu há muito tempo, mas ao visitar o site hoje vi sua pergunta. Muito legal sua participação no negócio da família. Nao faço parte do site mas vai uma dica: Senar sempre disponibiliza cursos ead para fazer e portais como raiz do conhecimento e instituto phytus (pago, mas acessivel) contem alguns temas que precisa! Sucesso!!

  3. Parabéns pela iniciativa e luta. Nós, mulheres unidas, vamos ocupar nosso espaço de direito. Lutamos há anos pelo nosso reconhecimento. Sempre estivemos ao lado dos homens ou até mesmo a frente, como donas de casa, administrando os negócios. Somos multifuncionais. Me sinto representada por este site que nos ajuda e motiva a ir em frente e conquistar o nosso espaço. Este ano, pela ajuda e força de muitas mulheres realizaremos o 2° Estrelas do Laço, O Rodeio das Mulheres. Onde a nossa maior motivação é estarmos juntas e reunindo forças. Nosso encontro reuniu 328 mulheres do mundo dos rodeios, 6 Estados e 2 países.
    Lutaremos sempre pela nossa liberdade e reconhecimento.
    Obrigada por ajudar a todas as mulheres com seu site. Forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Redes Sociais
Nossa História

Fundado em dezembro de 2015, o portal Mulheres em Campo é o primeiro site voltado ao desenvolvimento da mulher no agronegócio. Líder neste segmento há quase 3 anos, o portal vem conquistando espaço perante o setor agrícola e pecuário brasileiro. Atualmente conta com apoio de empresas de renome e é o único portal voltado para mulheres que realiza a cobertura do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.