O AgroJornal vem há algum tempo compartilhando o programa “Agro Por Elas”, com a intenção de divulgar o trabalho das mulheres no campo. Já foram realizadas diversas reportagens no ano de 2018, confira abaixo o link para acesso de cada uma delas.
“Ser reconhecida e respeitada na profissão e no agro não é desafio ou mérito das brasileiras. Agro por Elas apresenta Dayanne Almeida. Zootecnista, especialista em ovinos que aprimorou seus conhecimentos, enfrentou os preconceitos e conquistou espaço na Nova Zelândia”.
“Os dados preliminares do novo Censo Agropecuário mostram crescimento de 50% das mulheres a frente dos negócios rurais. De 12% em 2006 para 18% em 2017. Imagine vencer essas barreiras e se impor há 30 anos? Conheça a história da empreendedora e líder rural de Celi Webber Mattei”.
“Ela nasceu numa família de produtores rurais. É a terceira geração. Mas precisou se impor para conquistar o espaço e até o respeito dos clientes mais antigos da empresa agropecuária. Fernanda Falcão conta sua história no Agro Por Elas”.
“Marlene Kaiut é a inspiração no Agro Por Elas. Das passarelas para a leiteria. Entenda porque ela deixou a carreira de modelo para assumir, e dobrar, a produção de leite em uma propriedade quase falida”.
“Na estréia conversamos com a Márcia Terzian. Ela não tinha ninguém da família ligada a produção rural quando escolheu cursar agronomia”.
Para saber mais acesse AgroJornal.