Bruna Garcia contou como se tornou Operadora de Transbordo.

Essa semana conversamos com Bruna Garcia, 34 anos, de Iguaçu do Tietê/SP. Bruna contou ao portal Mulheres em Campo, como iniciou na área de máquinas agrícolas. Confira!

COMO FOI A SUA TRAJETÓRIA PARA SE TORNAR OPERADORA DE TRANSBORDO?
Minha trajetória até chegar no meu objetivo foi muito difícil, pois, não tinha nenhuma experiência na área de máquinas. Até que um dia surgiu uma luz maravilhosa: um anúncio feito por uma usina, para motorista canavieiro. Fiz o teste, mas não fui bem, então as mulheres que não se saíram bem nesta prova tiveram uma nova chance, e puderam participar de um curso de operadora de transbordo oferecido pela mesma empresa. Desta forma, através do curso, a usina conseguiu contratar 8 mulheres para a operação.

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ REALIZA ESSE TRABALHO?
Há 1 ano estou operando o trator transbordo, eu trabalho ao lado da máquina colhedora, ela vai colhendo e jogando no transbordo. A operação é simples mas requer muita segurança e atenção sempre!

TEM ALGUMA DICA PARA AS MULHERES QUE QUEREM ATUAR NA ÁREA?
Vá em frente sempre e nunca desista de seus sonhos! 


Quer levar uma palestra do Portal Mulheres em Campo para seu grupo, instituição ou empresa? Entre em contato pelo e-mail contato@mulheresemcampo.com.br e solicite nosso portfólio. 

 
 
 

&nbs;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *