Campanha “#MulheresRurais, mulheres com direitos” divulga ganhadoras de concurso

No dia 13 de julho a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), lançou a campanha#MulheresRurais, mulheres com direitos, com o intuito de dar visibilidade para as mulheres que trabalham no campo. O concurso “Vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais” também é uma ferramenta para divulgar a importância do trabalho das mulheres neste meio.  

Questionado sobre a importância do concurso, o titular da Sead, José Ricardo Roseno, afirmou “Queremos que as mulheres rurais reconheçam a importância do trabalho que desenvolvem em suas comunidades. Elas têm um papel fundamental na agricultura familiar do país. Com apoio dos parceiros, vamos juntos lutar pela redução das desigualdades de gênero rumo a um cenário rural mais justo”. 

O resultado do concurso foi divulgado pela coordenação do mesmo nesta quarta-feira (20/9), foram mais de 100 inscritas e 6 ganhadoras, uma por categoria. 

As premiadas foram Gracivan da Silva Pereira, de Xinguara/PA;  Alzeni da Silva Fausto, de Nova Iguaçu/RJ; Vânia Aparecida Santos da Silva, de Santa Bárbara/MG; Creuza Krahô, de Goiatins/GO;  Armezinda da Silva Firmino, de Espera Feliz/MG; além delas, um vídeo sobre o MAIS – Movimento de  Agroflorestores de Inclusão Sintrópica, organização de Goiânia/GO, também foi premiado.  

A coordenadora da campanha no Brasil, Geise Mascarenhas, destaca “o concurso nos proporcionou conhecer melhor a realidade da mulher rural brasileira. A riqueza dos relatos de vida, da beleza que vimos em cada depoimento, as imagens sensíveis ilustram uma realidade bonita e forte”.

Confira os textos, áudios, fotos e vídeos enviados pelas ganhadoras, acesse: goo.gl/G4PgQ5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Redes Sociais
Nossa História

Fundado em dezembro de 2015, o portal Mulheres em Campo é o primeiro site voltado ao desenvolvimento da mulher no agronegócio. Líder neste segmento há quase 3 anos, o portal vem conquistando espaço perante o setor agrícola e pecuário brasileiro. Atualmente conta com apoio de empresas de renome e é o único portal voltado para mulheres que realiza a cobertura do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.