Conheça o ATTO Pitch Day, realizado pela Sementes ATTO Adriana

ATTO Adriana Sementes realiza o 1º ATTO Pitch Day
Com o intuito de trazer ideias inovadoras no agronegócio e criar sinergia com as startups,  a Sementes ATTO Adriana realizou, no dia 19 de julho de 2018, em Rondonópolis/MT, o primeiro ATTO Pitch Day.  A empresa selecionou, por meio de inscrições em seu site, 10 startups para participarem do evento mostrar suas soluções para o agronegócio, com o propósito de criar parcerias futuras. 

As startups selecionadas foram: Agrodez Gestão, AgroV, Brothers Solutions, CBC – Agronegócios, Ciência do Campo, Drop Pulverização Inteligente, FEMTEJ – Federação Matogrossense de Empresas Júniores, Horus, Izagro, Sensix e Velbrax Agro. Entre elas, as que mais se destacaram foram Horus e Drop Pulverização Inteligente.

Para o  CEO  da ATTO Adriana Sementes, Odilio Balbinotti, este evento é uma porta de entrada para grandes ideias na empresa. “Temos em nossa essência ser uma empresa que aberta para a inovação. Isso faz parte de nós. Então, este evento é uma excelente oportunidade para abrirmos ainda mais nossos olhos para o que vem surgindo de disruptivo no agronegócio. Agradecemos a todos os participantes e parabenizamos pela coragem e iniciativa para empreender e inovar em um ambiente totalmente desafiador”, destaca.

O portal Mulheres em Campo contatou uma das idealizadoras do evento, Mariangela Albuquerque, Diretora Executiva da AgroMarketing-Mix, que ressaltou alguns pontos: 

Como surgiu esta ideia? Surgiu do nosso contato em eventos como da Startse, visitas ao Vale do Silício, Singularity e da necessidade de aproximar a empresa desse ecossistema de startups, visando acelerar cada vez mais o processo de inovação, através de parcerias inteligentes.

Quantas pessoas participaram? Foram umas 20 pessoas da empresa, desde o CEO, diretores, área técnica, TI e Marketing. E 10 startups selecionadas.

Qual a conclusão desta ação? Muito positiva! A empresa ficou muito satisfeita com a primeira iniciativa e pretende fazer outras edições tematizadas para buscar soluções específicas para seus projetos, não só com startups mas também com empresas já consolidadas.

 Para mais informações contate a Mariangela por meio do LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *