Dia Internacional da Mulher

Assim como em outros setores, no ambiente rural as mulheres estão alcançando papéis de liderança, e, percebe-se a dificuldade que elas encontram neste ambiente que antes era predominantemente liderado por homens.
 
Assim como o homec mulhermem do campo, o papel da mulher é fundamental. Nota-se que há mulheres que nasceram em famílias produtoras rurais e, por isso continuam seguindo a tradição familiar, enquanto outras, buscam no estudo uma chance para ingressar neste ramo. As mulheres encontram mais dificuldades no caminho e, sendo assim, elas valorizam este trabalho e dedicam-se muito para alcançar os resultados desejados.
 
A cautela é um dos principais fatores que diferenciam para melhor o trabalho da mulher do campo, atualmente, algumas empresas estão preferindo contratar mulheres tratoristas ao invés de homens, alegando maior zelo com o maquinário e por isso melhor desempenho na função. Destaca-se também a sensibilidade em perceber pequenos problemas e a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.
.
As mulheres rurais ainda enfrentam muito preconceito, porém, o preconceito vem diminuindo a medida que o tema é discutido, hoje em dia temos o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, o Núcleo Feminino do Agronegócio entre outras organizações que buscam enaltecer o trabalho das mulheres rurais por meio do aprendizado, buscando juntas informações para o crescimento pessoal e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *