EmergeAgro: Eng. Agrônomas empreendem na área de produção de sementes.

Esta semana conversamos com a  Eng. Agrônoma, Dra. e pesquisadora pela Unesp de Botucatu, Natália Helena Gavilan. Natália contou à nossa equipe sobre o desenvolvimento, em parceria com Daiani Ajala Lucas, também Doutora em Agronomia pela Unesp Botucatu, da EmergeAgro, uma empresa de prestação de serviços na área de produção de sementes. Vamos conferir?

Daiani (esquerda) e Natália (direita).

 QUANDO SURGIU A EMERGEAGRO?
A ideia de prestar um serviço de capacitação e pesquisa na área de produção de sementes surgiu ao final de nosso curso de Pós-Graduação quando percebemos a necessidade de encurtar a distância entre o resultado da pesquisa, a indústria e o campo. Ao entrar em contato com produtores e técnicos da área, identificamos a possibilidade de transferir o conhecimento que adquirimos durante nossa formação e contribuir para superar os obstáculos encontrados na produção de sementes.

QUAIS OS OBJETIVOS DA EMPRESA?
A EmergeAgro é uma empresa que objetiva o alcance de soluções tecnológicas, inovadoras e sustentáveis no que tange a área de produção de sementes. Queremos sempre trabalhar pensando em como atender essa vertente do agronegócio da maneira como eles realmente necessitam. O objetivo da EmergeAgro é ser a melhor empresa de desenvolvimento e transferência de conhecimento, reconhecida pela produção de inovações e soluções de confiança, qualidade e responsabilidade socioambiental no setor sementeiro.

QUAIS OS DESAFIOS PROFISSIONAIS ENCONTRADOS POR VOCÊS?
O grande desafio é entender como fazer essa transferência de conhecimento, de tudo que aprendemos e nos especializamos durante a vida acadêmica, para o nosso cliente. O setor do agronegócio que atua diretamente no campo, precisa estar por dentro do que se tem de inovação para melhorar a produção. Além disso, entender como funciona o universo do empreendedorismo é bastante complexo, a gente estuda muito para poder tomar as decisões de maneira inteligente, já que não recebemos formação para sermos empreendedoras, precisamos aprender isso de acordo com as nossas necessidades.

VOCÊS ENCONTRAM DIFICULDADES POR SEREM UMA EQUIPE COMPOSTA POR MULHERES?
A gente sabe que o setor agrícola ainda é muito predominado por homens, mas as mulheres, nos últimos anos, têm conquistado seu espaço. Não é tão fácil, não basta sermos profissionais extremamente capacitadas no que fazemos, ainda temos que demostrar constantemente que somos capazes de fazer o mesmo serviço que um homem faria. Mas isso não nos intimida, nosso trabalho segue, e sempre queremos mostrar resultados, não tem maneira melhor de se consolidar no mercado, seja você homem ou mulher.


Deixamos aqui o contato da EmergeAgro para quem quiser conhecer a empresa:
Endereço: Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780, Incubadora Prospecta, Sala 19, CEP: 18610-307, Jardim Paraíso, Botucatu-SP. Telefone: (14) 99147-9499
E-mail: contatoemergeagro@gmail.com
LinkedIn: EmergeAgro https://www.linkedin.com/company/emergeagro 
Instagram: @emergeagro 
Facebook: @emergeagro

 
 
 

&nbs;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *