Méd. Veterinária aborda sobre a técnica Reiki em animais.

Essa semana conversamos com a médica veterinária Mariella Volpato Etturi, formada pela Unirp em 2017, com aprimoramento no hospital veterinário de Uberaba (UNIUBE) no ano de 2019, Mariella também realizou os cursos de Reiki nível, 1, 2 e 3, no Instituto Ânima, em São José do Rio Preto, interior de SP. A médica veterinária abordou sobre a técnica Reiki e como ela é utilizada nos animais. Vamos conferir?

VOCÊ SABE O QUE É REIKI?

O Reiki é uma técnica que foi criada no Japão por Mikao Usui (1865-1926),  que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra ou de uma pessoa para um animal. Desta forma, é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental da pessoa ou do animal.

O QUE PRECISO FAZER PARA LEVAR MEU ANIMAL PARA UMA SESSÃO DE REIKI?

Cada reikiano trabalha de uma forma, mas de modo geral, as aplicações do reiki são feitas em um ambiente previamente preparado, ou seja, o reikiano irá energizar o ambiente com luzes (cromoterapia), incensos, músicas de relaxamento e/ou mantras. Tudo isso para que o animal se sinta confortável e calmo durante a aplicação. Esse ambiente traz um ar de receptividade para a energia reiki entrar.

PARA QUE O REIKI É INDICADO?

O reiki restaura o corpo físico, mental e emocional. Promovendo sensação de bem-estar e realinhamento energético, por isso, é indicado para qualquer tipo de doença ou desequilíbrio. Desta maneira, você pode utilizar esta prática tanto para o tratamento de distúrbios mentais (animais ansiosos, medrosos, agressivos) como para tratamento de doenças físicas (fraturas, tendinites, dores crônicas, câncer e etc).

O REIKI PODE SER FEITO EM ANIMAIS DE GRANDE PORTE, COMO EQUINOS E BOVINOS?

Sim, os reiki pode ser feito em todos os seres vivos, seres humanos, animais em geral (pequeno e grande porte, animais silvestres) e nas plantas.

EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?

Não. Não existe nenhuma contraindicação, a energia reiki é uma energia vital presente no universo para a nossa harmonização e bem-estar. A prática do reiki é segura e não gera nenhum efeito colateral e nem está ligado a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. Também pode ser aplicada em conjunto com outras técnicas terapêuticas, como a acupuntura.

COMO FUNCIONA A SESSÃO DE REIKI NOS ANIMAIS?

Quem escolhe a forma de receber o reiki é o animal. Tem animais que ficam parados do seu lado, tem animais que ficam andando, que ficam brincando, que chega perto e sai de perto várias vezes durante a sessão, que fica correndo, tem animais que preferem no começo se esconder, tem animais que preferem ficar longe, ou seja, somente aquele ser é quem sabe como é o melhor naquele momento para ele receber, então é de extrema importância respeitarmos. Cada ser é único e reiki é uma energia fluida, então cada sessão pode ser de uma forma, o importante é nunca forçar uma situação ou uma técnica especifica.

EM MÉDIA, QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS? VARIA DE ACORDO COM CADA FINALIDADE E CASO?

Sim, cada caso é tratado de uma forma pelo reikiano, a quantidade de sessões varia bastante, é algo que vai sendo decidido ao longo das sessões e de acordo com a melhora física, emocional e mental do paciente. Cada ser se comporta de uma forma e recebe a energia de uma forma, com isso, tem seres que necessitam de mais tempo de sessão e outros não, mas em média a sessão dura 50 minutos.

ONDE PODEMOS ENCONTRAR UM REIKIANO?

Hoje em dia, os reikianos tem ganhado espaço como terapeutas holísticos, você pode encontra-los no Instagram, Facebook ou pesquisando no Google pois é onde geralmente divulgamos nosso trabalho. Para informações sobre valores eu peço para entrarem em contato comigo via direct na minha página do instagram (@vetholisticamariella)

Já conhecia essa técnica? Deixe aqui seus comentários 🙂

 
 
 

&nbs;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *