Medida aprovada pelo CMN beneficia pequenos e médios produtores

Em reunião na quinta-feira, 31/01, o CMN – Conselho Monetário Nacional orientado por uma demanda do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aprovou medidas que asseguram recursos adicionais aos pequenos e médios agricultores para serem usados nesta safra. 

De acordo com o site da MAPA, a principal medida aprovada foi a alocação adicional de recursos para operações de custeio agrícola e pecuário no âmbito do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e do Pronamp – Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural. 

Cerca de R$ 6 bilhões serão destinados aos pequenos e médios produtores, em caráter temporário, com vigência entre 1º de fevereiro a 30 de junho de 2019.

As regras de financiamento agrícola com recursos da LCA – Letras de Crédito do Agronegócio também tiveram ajustes. Desta forma, os recursos angariados via LCA e alocados ao crédito rural, passam a ser aplicados em condições livremente pactuadas entre as partes, assegurando mais recursos para o financiamento das atividades rurais nos anos seguintes. 

Fonte: MAPA

 

 
 

&nbs;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *