Pela primeira vez em 60 anos, uma mulher assume a presidência da Epagri

Nesta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019, aconteceu a posse cerimonial da nova diretoria executiva da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. A Epagri é uma empresa pública,  criada em 1991, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O evento aconteceu em Florianópolis, na sede da empresa e contou com a presença de diversas autoridades. 

A empossada a presidente foi Edilene Steinwandter, funcionária da Epagri desde 2002, Edilene é formada em Agronomia pela Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina e tem mestrado em Zootecnia pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, com especialização em Produção de Ruminantes pela UFLA – Universidade Federal de Lavras. Possui experiência nas áreas de extensão rural e produção animal, com ênfase em bovinocultura de leite, pastagem e forragicultura.

A atual presidente da Epagri já ocupou os cargos de gerente regional e, antes da posse, era gerente estadual de extensão rural e pesqueira. O governador Carlos Moisés Silva esteve presente na cerimônia e afirmou “A vivência da Edilene lhe dá envergadura para estar à frete da Empresa”.

Steinwandter destacou em seu discurso que sua gestão vai ser pautada na construção coletiva, considerando a experiência dos profissionais da Epagri e complementou dizendo que compôs sua equipe de diretoria com base na ética e na pró-atividade de cada um dos indicados. 

A eng. agrônoma também recebeu homenagens nas redes sociais, como a veiculada a seguir, no Instagram da Epagri

Hoje é uma data histórica para a Epagri. Pela primeira vez, nos mais de 60 anos de extensão rural e 40 anos de pesquisa agropecuária, uma mulher, extensionista rural assume a presidência da empresa. Profissionalismo, competência, seriedade e empatia são características de Edilene. A nova presidente já conquistou os epagrianos“. 

Fonte: Epagri

 

 
 

&nbs;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *