Zootecnista Moema Gomes conta como é trabalhar no setor comercial de uma distribuidora de produtos veterinários

Recentemente conversamos com a zootecnista Moema Gomes,  32 anos,  formada em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras,  e que atualmente trabalha na área comercial de uma distribuidora de medicamentos veterinários. Moema trabalha na regional de Minas Gerais, ela nos contou como é sua rotina de trabalho e os desafio encontrados nesse setor.


COMO FOI A ESCOLHA E A TRAJETÓRIA DURANTE O CURSO DE ZOOTECNIA?

Queria trabalhar com algo relacionado à animais de produção, me interessava pela área de bovinocultura de leite. Por ser um curso integral e por exigir bastante carga horária de estudos, não sobrava muito tempo para a realização de estágios e atividades extracurriculares. 

ATUALMENTE, EM QUE CONSISTE SEU TRABALHO?

Trabalho na área comercial de uma distribuidora de medicamentos veterinários, como consultora de vendas, representando a linha da MSD Saúde Animal. Trabalho fazendo treinamentos de balconistas, ações nas revendas, tais como cafés de negócios, e também consultorias em fazendas, assim informo quais soluções tenho para oferecer, de acordo com a dificuldade encontrada no local.

HÁ MAIS MULHERES QUE ATUAM NA EMPRESA?

Sim, 42% da minha equipe é composta de mulheres, ao meu ver, minha empresa não distingue o serviço de um homem de uma mulher. Acreditam que ambos sejam eficientes para trabalhar lá dentro.

QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA AS MULHERES QUE QUEREM TRABALHAR NO SETOR DE VENDAS?

O conselho que daria é que se a mulher tem intensão de ter filhos ou algo que despende maior atenção em residência fixa, não trabalhe na área de vendas. Adoro meu trabalho pois sou independente, viajo a semana toda e volto somente final de semana pra casa. É uma área muito gostosa de trabalhar para mulheres carismáticas, que não sejam tímidas e não tenham medo de encarar a rodovia todos os dias. Amo o que faço, conheço várias cidades diferentes dentro do nosso estado e fora dele, vários sistemas de produção e criação, mas como já disse, não podemos ter raízes durante a semana.

 

 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *